sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vai Ser Luz de Natal - Orfanato Projeto Lar

Acordar cedo em um domingo com a clássica garoa de São Paulo, reunir 28 pessoas no estacionamento da Paróquia Santíssimo Sacramento e colocar um gorro de Papai Noel... Números não importam, muito menos o clima e o uniforme. Nossa ferramenta naquele dia era o AMOR.

O Orfanato Projeto Lar é composto por crianças de várias idades, que estão acomodadas em três casas em Osasco e que em dias especiais se reúnem em uma chácara. E lá fomos recebidos, junto com nossa ansiedade, brinquedos, maquiagem, doces, microfones, violão...

Em visitas como essa sempre há a preocupação em atender todas as idades, meninos e meninas, crianças e adolescentes. Assim, dividimos nossa programação com diferentes atividades para agradar a todos.

O destaque do dia foi o Cantinho da Beleza, sucesso imediato com as meninas de todas as idades. Penteados, esmaltes e maquiagem à vontade. Depois de fazer muita unha, as mamães noel também usaram o Cantinho, mas as cabeleireiras, manicures e maquiadoras da vez eram as garotas do Projeto Lar. Ah, os homens do Vai Ser Luz também não escaparam e sentiram na pele tudo que as mulheres passam para ficarem mais bonitas!

Desenhos para colorir, pular corda, brincar com bola, ficar correndo pra lá e pra cá, cantar os sertanejos da atualidade e algumas músicas clássicas... Passamos uma manhã inesquecível com o Orfanato Projeto Lar. Mas também fomos surpreendidos por carinhos e vozes que não esperávamos encontrar. São momentos como esse que desarmam todos os receios em “fazer algo por alguém”, e quem fica com a sensação de quem ganhou um dia especial cheio de presentes somos nós.

Fechamos a manhã com a entrega dos presentes pelo Papai Noel. Distribuímos bonecas, carrinhos, jogos, bolas... E recebemos beijos, abraços e muitos sorrisos. Acho que não é preciso dizer quem saiu ganhando, certo?

O ideal do Vai Ser Luz é levar não só o que lugares especiais necessitam, materialmente falando, mas partilhar um pouco do que nós recebemos em nossa caminhada. Queremos ser luz, sorriso, brilho no olhar, abraço apertado e risada para quem precisar, ou não, e para nós mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário